sexta-feira, 31 de julho de 2009

BLOG

A EXISTENCIA DE DEUS

Capacitação de Gestores


Minha participação na Capacitação de Informática oferecida pela Supervisão de Tecnologia no Colegio Japiaçu no período de 20 a 31 de julho de 2009 sob a orientação da Multiplicadora do NTESLS 1 Maxlene.
Como foi ótimo participar desta capacitação, conhecendo nova informações e como aplicar no nosso trabalho.
Também pelas nova amizade que fizemos e como vamos nos comunicar daqui para frente onde podemos trocar nossa experiência.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O avanço da tecnologia












Quando nos deparamos com o avanço dos conhecimentos da capacidade humana, vemos o quanto já desenvolvemos em todos os setores de uma humanidade aos decorrer das décadas deste século.

Nós educadores temos também a responsabilidade de dar a nossa contribuição e para isto podemos nos esforçar para acompanhar a era da informática nos capacitando e levando em conta alguns princípios para aprender hoje. São eles:

  1. Assuma uma postura ativa

  2. Envolve-se com o conhecimento

  3. Viva-se processo de conhecimentos

  4. Entenda a aprendizagem como processo permanente

  5. Busque a formação integral

  6. Seja ator daquilo que faz

  7. Pense de forma hipertextual

  8. Impregne sua aprendizagem de valores e traduzes estes conhecimentos

    Analisando este vídeo vimos as três fases da humanidade:

1ª da oralidade

Que resume em dados ou conhecimentos transmitido através da memória dos mais antigos que com facilidade podia ser esquecidos assim que as pessoas fossem morrendo.

2ª da escrita

Foi mais importante porque os fatos e acontecimentos poderiam ser guardados como se fosse em uma gaveta, porque eram escritos como o registro evidentemente tinham uma vida longa e não seriaram esquecidos.

3ª da tecnologia

A internet e a maneira de facilitar a aprendizagem de forma eficaz, com rapidez, é mais aberta para vários ângulos onde encontramos informações e respostas para qualquer perguntas e curiosidades.

Agora só depende de cada um de nós como responsável deste progresso.